Postagem em destaque

CURVATURA DA TERRA

Terra: formação geoide, muito próxima de uma esfera. SOBRE A CURVATURA DA TERRA Vejam nestes links que ajudam: https://www....

29 fevereiro 2012

TODAS AS EXPLOSÕES ATÔMICAS (Parte 1) / ALL NUCLEAR EXPLOSIONS (Part 1)

Mapa com todas as explosões nucleares, entre testes e ataques realizados no mundo.

Mapa de todos os testes e ataques nucleares realizados entre 1945 e 2006 no mundo. Clique na imagem para ampliar e estudar o mapa.
O mapa mostra todos os testes e ataques nucleares desde "TRINITY" (TRINDADE) a primeira bomba atômica do mundo concebida pelo "MANHATTAN PROJECT" (PROJETO MANHATTAN) dos Estados Unidos em 1945 e explodida em seu próprio território no Novo México, até os testes nucleares da Coréia do Norte em 2006. Foram milhares de explosões nucleares executadas.
No mapa há uma tabela que informa os totais de explosões por país, e quais foram os tipos de explosões executadas: "Underground" (abaixo do solo), "Underwater" (sob a água), ou "Atmospheric" (ao ar livre).

(1)  (2)
(1) Gráfico com os totais de bombas detonadas por países.
(2) O mesmo gráfico com os totais de bombas detonadas por países, mas com o eixo vertical em escala logarítmica (na base 10) para facilitar a visualização.

Os 2 únicos ataques nucleares da história com as bombas de fissão nuclear "LITTLE BOY" (PEQUENO RAPAZ) e "FAT MAN" (HOMEM GORDO) foram feitos contra o Japão respectivamente nas cidades de Hiroshima e Nagazaki em 1945 durante a Segunda Guerra Mundial (esse foi o resultado prático do "MANHATTAN PROJECT"). Os ataques são exibidos com dois círculos azuis, exatamente de acordo com a escala de quilotons no mapa, e como "atmospheric attacks" (ataques atmosféricos).
De todas, a maior explosão nuclear da qual temos notícia, foi o teste feito com a "Царь-бомба" (TSAR BOMBA - BOMBA REI), uma Bomba-H (bomba de fusão de hidrogênio) detonada pela União Soviética em 1961 e estimada em 57 megatons de TNT (57.000.000 de toneladas de TNT, ou 57 milhões de toneladas de dinamite). A bomba explodiu na Baía de Mityushikha ao norte do Círculo Polar Ártico, na ilha de Nova Zembla, também território soviético. A explosão foi vista na Finlândia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário